Associação de Criadores de Corriedale realizou reunião na manhã deste sábado

01/02/20
Por: Redação T&C
evertonneves25@yahoo.com.br

A Associação Brasileira de Criadores de Corriedale realizou na manhã deste sábado (1) reunião com seus associados para tratarem de assuntos relativos a ovinocultura e a raça. O evento fez parte da programação da Feovelha 2020.

Na pauta temas como micronagem nas exposições e critérios para escolha de jurados foram alguns dos assuntos. Durante a reunião Cristina Soares Ribeiro, presidente da Associação, falou sobre o projeto de lei que será apresentado pelo Dep. Est. Luiz Henrique Viana – PSDB, que visa penalizar os proprietários de cães que atacarem rebanhos ovinos.“ Essa é mais uma conquista para o setor, a Associação tem se empenhado em sensibilizar a comunidade sobre os prejuízos que os cães asselvajados causam a ovinocultura”, comenta Cristina.

A proposta do Dep. Viana é fruto de uma reivindicação do Sindicato Rural de Pedras Altas, e Associação do Corriedale, o que fez com que o mesmo propusesse a criação da Frente Parlamentar da Ovinocultura na Assembléia Legislativa.

Cristina fala com entusiasmo sobre as conquistas que setor obteve, principalmente das que foram anunciadas durante a Feovelha deste ano, como é o caso do fomento da Ovinocultura em Assentamentos Rurais, através do INCRA e a criação da declaração de rebanho e emissão de guias digitais.

 

FOTO: Elieser Noble