Câmara Setorial da Ovinocultura realiza reunião na Feovelha

31/01/20
Por: Redação T&C
evertonneves25@yahoo.com.br

A  SEAPA – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, realiza nesta manhã de sexta-feira (31) a reunião da Câmara Setorial da Ovinocultura.  A reunião é uma das 24 câmaras assistidas pela secretaria. O evento teve início às 9:30 no pavilhão das instituições durante a Feovelha.

Na pauta, está a apresentação de um diagnóstico da Ovinocultura na Metade Sul do estado com o objetivo de criar uma proposta para o Programa Estadual da Agricultura. O novo programa deverá vigorar a partir da segunda quinzena de julho.  “ Nos mapeamos a ovinocultura do estado em cinco regiões e identificamos as necessidades de cada uma”, salienta André Camozzato, Coordenador da Câmara da Ovinocultura e da Comissão de Ovinos da Farsul.

A proposta é trabalhar cada região de forma individual, tentando atender as necessidades de cada uma.  A mortalidade de animais e a alimentação são os fatores mais preocupantes, comenta Camozzato.

O rebanho ovino no Rio Grande do Sul é de atualmente 3 milhões de animais, a Emater uma das parceiras o programa, deverá aprofundar os dados de 80 municípios do estado para complementar o programa.  Para Camozzato o maior desafio é aumentar a produtividade dos rebanhos gaúchos, finaliza.

 

FOTO: Elieser Noble