Canguçu: abertas as encomendas de sementes de batata

06/07/22
Por: Redação T&C
evertonneves25@yahoo.com.br
A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, informa que estão abertas as encomendas de sementes de batatas para 2022. As encomendas podem ser realizadas até o dia 20 de julho de 2022, junto à sede da Secretaria.
 
Conforme estudos realizados no município, é aconselhado que os produtores de batata realizem a renovação total das sementes a cada três anos de cultivo, visando melhorar a qualidade do produto e evitar a infestação de pragas e doenças.
 
A Prefeitura em ação conjunta com o escritório municipal da Emater/RS identificou que parte das áreas de produção de batata do município apresenta focos com pragas e baixa produtividade, ocasionadas principalmente pelo uso inadequado de sementes (sementes contaminadas).
 
Na busca por minimizar esse problema, a Emater e Prefeitura estão facilitando a aquisição de sementes oriundas de sementeiros autorizados pela Embrapa. As encomendas estão sendo recebidas diretamente na sede da Secretaria, situada na Rua Júlio de Castilhos, nº 941.
 
A retirada das sementes ocorrerá no dia 26 de julho de 2022.
Para mais informações, ligue para 32527780.
 
Imagem de MillySell por Pixabay 
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Canguçu