Chuva persistente no Estado

04/05/21
Por: Redação T&C
evertonneves25@yahoo.com.br

Tempo seco na maior parte do Rio Grande do Sul. As poucas precipitações alcançaram a Lagoa dos Patos com acumulado de até 15 milímetros.

A situação muda bastante a partir de agora com o aparecimento de frentes frias mais ativas frequentes sobre o Rio Grande do Sul. Há previsão de um episódio de chuva abrangente por semana. Por consequência, a umidade do solo aumenta e ajuda no preparo do solo para instalação de culturas e pastagens de inverno.

Na sexta-feira (7), a temperatura declinará com potencial para geadas fracas em boa parte do interior do Estado. A chuva será mais frequente até a terceira semana de maio. Na última semana do mês, as frentes frias chuvosas conseguirão avançar pelo Brasil, deixando o Rio Grande do Sul com tempo mais seco.

Zona Sul

A chuva retorna à Zona Sul entre terça (4) e quarta-feira (5), com acumulado médio de 20mm. Posteriormente, com tempo seco e sol entre nuvens, a temperatura despencará até os 9°C na sexta-feira (7). Outro episódio de chuva acontecerá entre 10 e 13 de maio, com acumulado em torno dos 25mm.

Fonte: SOMAR METEREOLOGIA/IRGA