Chuvas para os próximos dias na Região Sul

21/06/21
Por: Redação T&C
evertonneves25@yahoo.com.br

POR SOMAR METEOROLOGIA

A última semana foi pouco chuvosa no Rio Grande do Sul. Apenas na Zona Sul houve precipitação de até 25 milímetros. A temperatura mínima alcançou 0,7°C em Quaraí nos dias 16 e 18 de junho.

O inverno começa nesta segunda-feira (21), pouco depois de 00h30, e será menos chuvoso que o normal na maior parte do Estado. Apenas na fronteira há previsão de chuva próxima da média. E justamente nesta área é que choverá mais intensamente na quarta-feira (23).

A próxima semana será chuvosa no Rio Grande do Sul. Por um lado, as atividades de campo paralisarão, mas por outro lado, o nível dos reservatórios aumentará.

Zona Sul

Início de semana com sol entre nuvens e temperatura entre 10°C e 16°C. Entre quarta (23) e quinta-feira (24), há previsão de tempestades com acumulado superior aos 30mm. No sábado (26), outro episódio de chuva trará quase 40mm à região. O nível dos reservatórios aumenta, mas as atividades de campo ficarão quase paralisadas até o fim da semana que vem pela maior frequência de chuva na região.