Organização inicia entregas dos convites para Abertura da Colheita da Oliva

02/02/24
Por: Redação T&C
evertonneves25@yahoo.com.br

O Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) iniciou nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, a entrega oficial dos convites às autoridades para a 12ª Abertura Oficial da Colheita da Oliva. O evento, organizado pelo entidade, em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e a Prefeitura de Gramado, acontece no dia 16 de fevereiro de 2024, no município de Gramado (RS), na Serra Gaúcha, na propriedade da Olivas de Gramado, da família Bertolucci, que serão anfitriões e correalizadores do evento.

A primeira visita foi ao recém empossado presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, deputado Adolfo Brito, que recebeu o presidente do Ibraoliva, Renato Fernandes, sendo a primeira agenda oficial do novo comandante da casa legislativa. "O deputado Adolfo Brito nos recebeu muito bem, tem uma pauta importante, que é a pauta da escassez de água no Estado do Rio Grande do Sul e a prevenção para isso através de reservatórios, coincide com as nossas dificuldades. Nós, que estamos com a grande produção na Metade Sul, temos carência de água nos meses de verão", observa Fernandes.

O presidente do Ibraoliva também reforça a aproximação institucional com o poder legislativo. "Dessa forma temos a certeza que estaremos trabalhando juntos nesse ano de 2024, buscando, claro, as viabilidades institucionais tanto da Assembleia quanto do nosso Instituto", salienta.

Fonte: AgroEffective

Foto: ALRS/Divulgação