Prefeito comenta reunião com a CORSAN na tarde de ontem

10/01/20
Por: Redação T&C
evertonneves25@yahoo.com.br

O prefeito de Canguçu, Marcus Vinícius Pegoraro (MDB), em entrevista a redação do jornal Terra & Campo, relatou as tratativas da reunião com a CORSAN na tarde de ontem (09) e da atual situação do serviço prestado pela companhia no município.

“ A Corsan segue cometendo as mesmas falhas ao longo dos anos”, comenta Pegoraro ao enfatizar a falta de investimentos da companhia. Segundo o prefeito, as redes ineficientes, a falta de condições para a equipe prestar os serviços e a não construção da barragem do Pantanoso são alguns dos ítens.

Com relação a barragem do Pantanoso Pegoraro relata que o posicionamento da companhia é que só fara a barragem, se for assinado o novo convênio. Preocupado, o prefeito encaminhou ofício a direção da Corsan, solicitando esclarecimentos com relação a capacidade de investimentos da mesma na construção do reservatório.

Na ocasião, também foram solicitados relatórios das redes de fibrocimento e sua substituição, base cartográfica para localização das redes, um caminhão valetadeira, e colocação de água no distrito industrial.

Conforme Pegoraro, somente este ano ele já esteve ao menos três vezes na direção da companhia em busca de melhorias. Pegoraro ainda salienta, que segundo a direção da Corsan, não há riscos de abastecimento de água no município, já que a adutora do Pantanoso, volta a funcionar neste final de semana.

Com relação a qualidade da água, uma preocupação eminente da população, a prefeitura municipal coletou amostras em vários pontos da cidade e as encaminhou há um laboratório, o resultado será divulgado na próxima semana.