Prefeitura de Canguçu realiza roteiro para o exame de Mormo e Anemia Infecciosa Equina (AIE).

05/07/22
Por: Redação T&C
evertonneves25@yahoo.com.br
A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo junto a Secretaria de Educação, Esportes e Cultura informam as datas do roteiro para a coleta de material para o exame de Mormo e Anemia Infecciosa Equina (AIE).
 
A coleta tem como finalidade garantir a segurança e a saúde dos animais que participarão do evento da Geração e Distribuição da Chama Crioula em Canguçu, que ocorrerá nos dias 11 e 12 de agosto deste ano. O custo da coleta é de 90 reais por animal.
 
No momento, também será disponibilizada a vacina da Influenza Equina (gripe equina) ao custo de 35 reais. O pagamento deve ser realizado em dinheiro no momento da coleta da amostra de sangue, ficando o recebimento do mesmo de responsabilidade da veterinária credenciada.
 
Confira o roteiro de coleta.
O roteiro está sujeito a alterações de acordo com a demanda.
Observações:
- O proprietário deverá levar no momento da coleta das amostras o último exame do animal ou GTA do proprietário que conste o CPF e número de cadastro da propriedade.
- A contenção do animal durante a coleta da amostra é de responsabilidade do proprietário.
 
A entrega dos exames será realizada na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo com data a combinar.
Informações, dúvidas e sugestões pelo telefone: (53) 3252-7780 (SMAPC) ou (53) 999029934; (Veterinária Laís).
 
Fonte: Prefeitura Municipal de Canguçu.