Secretaria da Agricultura inicia entrega de sementes do programa Troca-Troca

05/08/22
Por: Redação T&C
evertonneves25@yahoo.com.br

Os agricultores podem procurar as prefeituras, sindicatos e associações onde fizeram os pedidos para verificar se já estão disponíveis as sementes de milho solicitadas dentro do programa Troca-Troca. É preciso portar o documento de identidade.

A entrega de sementes do programa Troca-Troca foi iniciada nesta semana e, neste primeiro momento, a distribuição será feita nos 162 municípios dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) das Missões, Fronteira Noroeste, Noroeste Colonial, Celeiro, Alto Jacuí, Rio da Várzea, Médio Alto Uruguai e Vale do Taquari. Nessas regiões, a semeadura do milho começa no início do calendário previsto no zoneamento agrícola para o Rio Grande do Sul.

As 210 entidades deste primeiro grupo vão receber 60,5 mil sacas de sementes, atendendo cerca de 20 mil agricultores familiares. A partir da próxima semana, a entrega de sementes será ampliada para as demais regiões. A expectativa é de que a distribuição esteja concluída em até quatro semanas.

“A semeadura na época correta é fator determinante para o bom desenvolvimento do cultivo do milho”, destaca Jonas Wesz, coordenador do programa.

O programa Troca-Troca de Sementes foi criado em 1988 com o objetivo de alavancar a produção de milho no Rio Grande do Sul.

Fonte: DECOM

Foto: Fernando Dias/SEAPDR